Meio Ambiente

Os tratamentos destes resíduos são realizados em uma ETE-Estação de Tratamento de Efluentes.

Sustentabilidade ambiental é preciso que não existam riscos para os elementos naturais que sustentam a integridade global do ecossistema, que são a qualidade do ar, dos solos, das águas e dos seres vivos. A sustentabilidade está diretamente relacionada com a conservação ou a manutenção de uma visão ao longo prazo, de maneira que possa se lidar com possíveis ameaças, e que seja possível que as gerações futuras encontrem condições necessárias para a sua sobrevivência.

Na limpeza das fossas sépticas e das caixas de gordura e das fossas, a DJATO usa veículos e equipamentos próprios, e a coleta é feita através de caminhão com uma bomba auto vácuo acoplada que retira, por sucção, o acúmulo de todo o líquido e sólidos presentes de maneira segura. Em seguida, os resíduos são levados para o tratamento adequado em uma empresa qualificada para o serviço.

Na limpeza dos banheiros químicos é realizada por funcionários capacitados, que utilizam a bomba de hidrovácuo/hidrojato acoplada ao tanque de efluentes do caminhão. Após, a sucção é feita a lavagem do banheiro (com materiais biodegradáveis) e a reposição dos insumos.

LICENÇAS AMBIENTAIS VIGENTES.

ESTADUAIS
  • AUTORIZAÇÃO DE OPERAÇÃO 4497-2020,
  • LICENÇA DE OPERAÇÃO 12402-2020
MUNICIPAL - PARAGOMINAS
  • LICENÇA DE OPERAÇÃO 046/2020
MUNICIPAL - TOMÉ AÇÚ
  • LICENÇA DE INSTALAÇÃO 00008/2020
  • LICENÇA DE OPERAÇÃO 00012/2020